sábado, 24 de março de 2012

O olho que chovia

Hoje vou falar de uma música que fiz faz tempo - se não me engano em 2009.
É uma música curta e na verdade não tem muito o que falar. Eu não lembro exatamente o que me fez compo-la e nem o que pensei. Ouvindo, atualmente, eu a acho bem simples, humilde e bonita. O som da chuva dá um certo tom de nostalgia e paz, afinal existe coisa melhor que tocar violão com uma trilha de fundo natural como essa? Eu sinto também um 'clima', uma energia de medievalismo nela, principalmente na parte em que entram as flautas.
Gosto muito da parte em que faço o dedilhado nos harmonicos. Eu realmente, dentro de uma visão de 'um eu do passado que já não sou mais eu', achei uma sacada e tanto, e juntar este som aos sapos deu um resultado muito legal!
Algo bastante curioso é que gravei esta música toda utilizando um simples microfone de computador:


Exatamente esse! E vou lhe dizer: poucas vezes fiz gravações tão boas quanto as que já fiz com esse bicho ai! (ok, exagerando um pouquinho hehehe) Mas, me digam, não é mesmo impressionante a qualidade de gravação, levando em conta esse microfone com aparência tão inofensiva? Na época eu não tinha  os equipamentos de hoje (ainda humildes, mas melhores!), e gravava tudo com ele. Eu realmente estou pensando em comprar mais um desses - o outro quebrou :( - e fazer um mix entre meus microfones, acho que ele pega umas frequências bem legais e com ótima qualidade!
Ainda pretendo remixar esta música, e tenho certeza que a qualidade ficará ainda melhor! Viva esse microfone de computador!

Aí esta a música:


O olho que chovia

Espero que gostem e comentem!
Abraços e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário