terça-feira, 27 de março de 2012

Pronto para seguir

Cá estou mais uma vez com uma 'nova-velha' música. 'Nova-velha' porque é uma música que eu já tinha gravado há muito tempo, mas algo na gravação (e não na música em si) não estava me agradando. Hoje tomei coragem e fiz uma coisa que não gosto muito (mas acho que estou aprendendo a gostar): regravei.
'Pronto para seguir' é um Jig Nordestino, ou seja, uma música com sonoridade nordestina no feeling dos jigs irlandeses - compasso 6/8. Seria talvez muita audácia minha dizer que é um jig só por causa do compasso, não? Ou talvez dizer que tem uma sonoridade nordestina só porque em certo ponto me utilizo do mixolídio, não?
Enfim, eu mesmo estou nomeando esse estilo de Jig Nordestino porque foram duas coisas que tive em mente na hora de compor e, consequentemente, vai soar assim para mim. De qualquer forma é possível, sim, perceber o clima irlandês /nordestino aí, seja na estrutura, nos timbres, no sotaque instrumental, etc.. Aliás já tenho um post falando sobre o Jig Nordestino com outra música minha.
Estou usando nessa gravação: dois bouzoukis, banjo, bodhran e a tin whistle. Eu sinto que essa música começa inocente, um só instrumento, melodia muito simples e até repetitiva, mas acho que ela começa a tomar um rumo muito bonito e cheio de energia! Sim, eu sinto muita energia nessa música, algo que talvez não estivesse consciente no momento da criação. Eu a descobri mais ouvindo do que criando.
Para mim as duas partes finais são as melhores, pela beleza da melodia. Tem um 'quê' de bastante introspectivo e nostálgico nelas, não sei o porque! Enfim, fiquei feliz em estar errado quanto a idéia de regravações, pois valeu mesmo a pena fazer isto!

Pronto para seguir

Não sei se coloco a primeira versão dessa música aqui, posso fazer isso qualquer dia desses se for do interesse de alguém.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário