terça-feira, 8 de maio de 2012

The Rocky Road To Dublin

Essa é uma grande música!
Quando ouvi pela primeira vez pareci não acreditar muito no que ouvia, principalmente pela voz sem freio que parecia que não ia parar nunca, mesmo quando a música terminasse. A dinâmica dela é incrível!  Eu consigo estabelecer uma relação bem clara com as músicas instrumentais de dança irlandesa: os instrumentos não tem respiração (pausa) assim como é a voz aqui. É a típica música que os mais não-familiarizados com a música irlandesa sacam logo que é pra ser dançada, beber, erguer os copos de cerveja etc etc.. não tenho nada contra, mas eu vejo de outro modo. A beleza dela me toca por outro lado muito mais apreciativo, quase meditativo hahahaha!

Sempre tive vontade de cantar isso, mas nunca tive coragem e ousadia para tal ,já que: eu sou um péssimo cantor e minha pronuncia é péssima. O tempo foi passando e resolvi ter coragem de cantar esse trava lingua todo, com um duo que eu tinha com Luiza, o Uí Breasail. (Era um duo que nas nossas gravações se tornava um trio, quarteto, quinteto, e por aí vai.. hehehe).
Acho essa nossa gravação bem legal e até que me sai bem - comecei cantando beeem devagar hehe.. algo que acho engraçado é que, como minha prioridade sempre foi o instrumental, chega num ponto que a voz tá lá no fundo e a flauta, bandolim e cia tão tomando tudo pela frente hahaha.

Aí está:

The Rocky Road To Dublin by Uí Breasail


Acompanhar com a letra é mais divertido: LETRA AQUI (Não sei se é exatamente a mesma versão que cantamos, acho que é!)

Deixo também o imortal grupo Dubliners com sua sensacional interpretação. As acentuações que o cantor Luke Kelly faz são demais.


                       (Algo bem engraçado no vídeo é que Luke Kelly sem querer repete uma mesma estrofe e fica olhando para os companheiros com cara de "o que foi que eu fiz?" "E agora?" Mas dá tudo certo. Vale dizer que The Dubliners foi um grupo que nunca ensaiou, tá no sangue ou não tá? hehehe)

 
Até a próxima!

2 comentários:

  1. Mandou bem na voz, sim, seu Gigito!
    O Luke Kelly era um baita cantor! O melhor da musica irlandesa?
    Os Dubliners sem Ronnie Drew, Luke Kelly e agora o Barney, nao sei como sera', nao. Mas espero que continuem tocando...
    Fico na aguardo da versao do Bob Dylan! :)
    Tiago

    ResponderExcluir