domingo, 2 de setembro de 2012

Mary and the soldier

Olá, pessoal!
Cá estou, dessa vez com uma gravação nova. Fazia um tempinho que postava uma gravação nova por aqui!

Dessa vez trago para vocês uma música mais que especial! Primeiro porque é, na minha opinião, da maior dupla da música folk que já existiu: Andy Irvine e Paul Brady - que apesar de só terem lançado um álbum, este é inesquecível de tão bom; segundo, porque é uma belíssima música (essa frase não poderia faltar).
Eu gravei com Luiza. Como já disse aqui, nós temos um duo chamado Uí Breasail. Apesar de na música ter mais instrumentos do que um duo pode tocar, sim.. ainda somos um duo. A diversão de gravar uma música é pensar nos arranjos mesmo e fazer da melhor forma, gosto disso.
Gostei bastante do resultado! Pensei no violão mais na base, e com a mesma afinação e arranjo tocado por Paul Brady; o bouzouki realiza um "contraponto de harmonia" com o violão; o bandolim faz um contraponto melódico, assim como Andy Irvine (foi quase todo baseado nele) e a flauta entra nas partes instrumentais.
Um resumo da história:

"A canção fala sobre a comum história de uma moça que se apaixona por um soldado e quer lutar ao seu lado na guerra, porém ele acha que é um lugar muito perigoso para ela, e assim a história se desenrola..."

Deem uma ouvida e deixa a opinião nos comentários! Aproveito para pedir que passem pelo blog, para conhecer os outros posts.
Ah! Há um link para a minha página do facebook logo aí ao lado --> Podem se sentir a vontade para adicionar também!
Aí vai:

Mary and the soldier

Abraços e até a próxima! 

Um comentário: