Está aí um belíssimo, sensacional, de outro mundo, perfeito slip jig (9/8). Quando ouvi pela primeira vez foi com Michael McGoldrick tocando (aliás, a música é dele) na flauta irlandesa. Depois vi ele tocando com Donal Lunny e foi aí que esta música me invadiu, foi corroendo meus pensamentos, me levando para as regiões leves e sutis, fiquei desligado. Além da beleza suprema dessa música, a interpretação deles dois é demais!
Tratei esta música como um desafio para mim. "Vou tocar ela!" foi o que pensei. Inicialmente quis tocá-la com o bandolim fazendo a melodia, mas po.. essa é uma música para flauta! Indiscutivelmente! Minha preguiça e falta de técnica com flautas me deixaram desanimado, mas resolvi estudar ela. Não toquei na flauta irlandesa transversal, mas na Tin Whistle - o que já não fica tão legal assim, por questões de timbre mesmo. A gravação não está 100%, com varios erros nos detalhes - inclusive um de perca de tempo, coisa doida que só fui perceber depois de mixar ela toda -, mas eu encaro ela como um desafio/diversão realizado e espero que você a encare assim também. Aí vai:
E para concluir, deixo aqui a versão original, a que me tornou a minha vida mais cheia de energia (Primeiro ouça a minha, porque senão não vai ter impacto nenhum deixar ouvir a minha depois hehehehe).
Veja como essa música e estes caras são demais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário