quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Nordestune Horo

Eu já estava quase indo dormir quando pensei em atualizar isso aqui. Pensei "Deixarei para amanhã..", oras vejam só: são 1:54 da madrugada, oras! "Melhor ir dormir".. ah, quer saber? Tô de férias, não custará nada (só um corpo dolorido pela manhã).
___________________________________________________________

Hoje vou postar mais uma música minha. Ela surgiu do meu interesse pela música balcanica (já falei disso aqui), até antes da música Energia Interior. Foi minha primeira experiência com essa sonoridade. Eu acho essa música boa e ao mesmo tempo, sei lá, um pouco ingênua, mas no resultado total eu acho que ficou muito bom. Na época eu não tinha Bouzouki nenhum, o que me desagrada o timbre geral da música, meio preso, sem aquele som grave/médio das cordas duplas.
Eu me utilizei do violão e bandolim, na primeira parte, para fazer as melodias e com o acréscimo da flauta (tin whistle), na segunda parte. Acho que o grande saque dessa música, que a torna muito especial para mim, é a "intromissão" surpresa de um fragmento nordestino no meio disso tudo. A coisa está lá acontecendo e então "pá pê pum!". Eu gosto como acontece, aparece causando um bom contraste e então some como se nem tivesse tanta importância. Eu estou tentando cada vez mais em investir nesse tipo de diálogo! Realmente não me lembro de como isso saiu, nem como me veio a idéia, isso já tem um tempo (composta em 12 de Abril de 2011 e gravada no dia 13). Mais uma vez, como quase sempre, foi uma música gravada um dia depois de ter sido composta, eu tenho vontade de regravá-la com alguns ajustes agora, depois que já amadureci mais a interpretação, mas não gosto muito disso. Eu me apego muito facilmente a gravações, a cada detalhe delas. Acho que devo respeitar aquele momento, afinal esta música, e especificamente esta gravação, saiu através de ansiedade, felicidade, tentativas, medo (já perdi edições/mixagens porque o programa deu um erro inexplicável e não deu nem para recuperar o arquivo, então.. refazer tudo) e por aí vai. E quer saber? Eu teria que relembrar tudo de novo como toca essa flauta, que já não lembro e sei que vai me dar trabalho! Deixa como tá, que também tá bom.
O nome veio de uma idéia de juntar Nordeste com Tune, Nordestune hahahaha. O "horo", apesar dessa música não ser um (a não ser que alguém já a tenha dançado heheh) está aí como uma forma de identificação e de homenagem aos horos.
Apesar dos apesares essa música tem um valor intenso para mim.

Aí vai ela, espero que gostem e comentem!
Nordestune Horo by eterno1sonho

De bônus aí vai um vídeo meu tocando a primeira parte dela, pois a segunda sem a flauta não tem graça.


    (É duro ser um autocinegrafista, não deu pra ver se a câmera estava bem enquadrada,   então espero que gostem de ver minha mão direita)

Também convido você a ver os outros posts e dar uma passeada pelo blog. Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário